sexta-feira, 1 de abril de 2011

Balé para cegos

“Uma bailarina deve sempre olhar para as estrelas, ainda que não as enxergue”



O ballet clássico para deficientes visuais teve início no Instituto de Cegos, em São Paulo há 10 anos. Este trabalho, bem como seu método é pioneiro no mundo e foi desenvolvido voluntariamente pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Bianchini. Com a dedicação da professora e das alunas, o grupo foi quebrando paradigmas, superando barreiras e transformando o que era impossível, em bela arte.

A Associação está aberta e é gratuita a todos os deficientes visuais, de todas as idades, com aulas de Ballet Clássico, Sapateado, Dança de Salão, Capoeira, Danças Folclóricas e Teatro. Pela experiência desses 9 anos, pode-se afirmar que o Ballet melhora a postura, o equilíbrio, a noção espacial e corporal e a auto-estima do deficiente visual. Ele possibilita o rompimento de barreiras e preconceitos.

Faz parte também dos objetivos da Associação estar qualificando profissionais da área de dança que tenham interesse em trabalhar com deficientes visuais. Assim, deficientes visuais de outros estados poderão estar se beneficiando com a técnica desenvolvida por Fernanda Bianchini.

Leia mais, clicando AQUI .

Contatos:


E-mails:
maghome@uol.com.br
abcfernandabianchini@terra.com.br

Correspondência:
Rua Humberto I, 298 - Vila Mariana - SP
Cep.: 04018-030

Fones (11) :
5575-9898 |7332-4896 |5084-8542 |9945-2133 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails