quinta-feira, 25 de abril de 2013

Materiais didáticos para deficiência visual


Projeto da Uenf prepara materiais didáticos para professores com alunos com deficiência visual.


O material é produzido na UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense) e pode ser distribuído gratuitamente para as escolas, bastando tão somente entrar em contato com a universidade e solicitar o material desejado.
Em Braile ou em relevo, com diferentes texturas, todo o material tem o objetivo de permitir que o aluno deficiente visual tenha a possibilidade de se preparar para chegar até mesmo a uma faculdade.
Veja o vídeo: AQUI

Fonte: G1

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Professora com Síndrome de Down


Reportagem da revista Isto É. 


A professora é Down

Débora Seabra venceu preconceitos, alfabetiza crianças e é um exemplo de como a inclusão de pessoas com deficiência é possível

Mariana Brugger
DOWN-01-IE.jpg
VITÓRIA
Débora Seabra e seus alunos: ela é a primeira professora Down do País
Débora Seabra tem 31 anos e é professora de uma turma de alfabetização com 28 crianças de 6 e 7 anos na Escola Doméstica, instituição de ensino particular, em Natal (RN), onde nasceu. Ela é muito querida pelos alunos e pais. Seria uma situação comum se Débora não tivesse síndrome de Down. Na guerra pela inclusão travada diariamente por familiares e por portadores da síndrome, Débora é uma vitoriosa. Ela é a primeira professora, formada em nível médio, nesta condição no País.
A professora potiguar é o resultado de uma nova postura no trato de pessoas com Down: incluir e capacitar, em vez de esconder. Cerca de 25 jovens estão no mesmo caminho — entre os que estão na faculdade e os que já se formaram. Outros 50 ingressam em cursos profissionalizantes a cada ano. “No Brasil atual, a pessoa que tem Down encontra portas abertas na cultura, nos esportes e em diversos setores”, diz Débora Mascarenhas, psicóloga do Movimento Down. “É uma grande conquista para nós.” Mas nem tudo são flores.
Fonte: Isto É, leia a matéria completa.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Autismo

Eu indico:



Related Posts with Thumbnails