O VID é um colete com sensores que funciona como uma bengala utilizada por deficientes visuais. Os sensores vibram quando o deficiente se aproxima de algum obstáculo.
Três alunos da Escola Técnica de Eletrônica de Santa Rita do Sapucaí (MG) criaram um equipamento para ajudar na locomoção de deficientes visuais.Os adolescentes Joaquim Eduardo de Oliveira, Luana Pereira Vaz de Lima e Wellington Borsato Rodrigues são os inventores do protótipo chamado VID (Visão Interativa para Deficientes) que foi projetado para substituir a bengala utilizada pelos deficientes.
Leia mais: G1
Leiaa também ETE FMC
Um comentário:
Olá, olá
Eu sou mãe do Afonso e tenho há cerca de 4 anos um blogue. Sigo com muito interesse vários blogues mas tanto eu, como outras mães, estamos cada vez mais no FB. Então lembrei-me que podíamos levar os nossos blogues, as publicações recentes e as mais antigas: de partilha, de esperança, de desabafo… para o FB e criei o grupo "Partilha entre Mães". Queria convidá-la a ser membro do grupo. No grupo podemos partilhar informações, opiniões, sugestões... com mais facilidade do que no blogue. Conto com a sua participação e com a de todas as mães de meninos especiais que queiram partilhar os seus blogues conosco. Espero que aceite o meu convite. Todas juntas podemos fazer a DIFERENÇA. Beijinhos
Postar um comentário