sábado, 20 de dezembro de 2008

O que podemos fazer com as nossas mãos?

Gente me encantei ao ver o que é possível fazer sem as mãos. Artistas maravilhosos nos dão uma lição de vida através da persistência, da valorização do eu em busca da prática de coisas que, para mim, só seriam possível fazer com as mãos.


Leia a história abaixo e se emocione.


Para muitos brasileiros o fato de pintar um simples quadro é algo tão difícil que se torna impossível. Porém, para um seleto grupo, o que parecia mais do que impossível, se torna motivação e desafio que rendem histórias interessantes e, ao mesmo tempo, lições de vida.
Quando a mãe de Jadir Raymundo, 46 anos, estava grávida fez uso de um calmante sem saber que o medicamente poderia trazer sérios problemas de formação ao filho. Os efeitos do uso do remédio logo no primeiro mês de gestação só foram percebidos quando Jadir nasceu oito meses depois. Sem os dois braços e com problemas de falta de crescimento.

A ausência dos membros superiores tornou Jadir uma criança especial e o forçou a superar as dificuldades. Na pintura ele encontrou o incentivo que faltava. O então garoto de 10 anos, morador de Penápolis, interior de São Paulo, procurou a A.A.C.D. da cidade e dali por diante não parou mais de fazer arte. “Cada quadro é uma obra de arte pra mim”, revela Jadir. Fonte: http://www.madrugadanews.com.br/

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Como se portar frente a uma pessoa com deficiência?

Quando você se encontrar com uma pessoa muda...

Algumas pessoas mudas preferem a comunicação escrita, algumas usam linguagem em código e outras preferem códigos próprios. Estes métodos podem ser lentos, requerem paciência e concentração. Talvez você tenha que se encarregar de grande parte da conversa. Tente lembrar que a comunicação é importante.

Você pode ir tentando com perguntas cuja resposta seja sim/não. Se possível ajude a pessoa muda a encontrar a palavra certa, assim ela não precisará de tanto esforço para passar sua mensagem. mas não fique ansioso, pois isso pode atrapalhar sua conversa.
Related Posts with Thumbnails