quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal!

comunidade de scraps

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Deficiências - Mário Quintana



DEFICIÊNCIAS

Mário Quintana
‘Deficiente’ é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
‘Louco’ é quem não procura ser feliz com o que possui.
‘Cego’ é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
‘Surdo’ é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
‘Mudo’ é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
‘Paralítico’ é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
‘Diabético’ é quem não consegue ser doce.
‘Anão’ é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
‘Miseráveis’ são todos que não conseguem falar com Deus.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dia Internacional do Deficiente Físico

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi criado em 14 de outubro de 1992 durante a 37ª Sessão Plenária Especial sobre Deficiência da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas. Podemos considerar como deficiência física, quando alguma parte do organismo humano não apresenta um funcionamento perfeito, porém isso não pode ser considerado como diferença, pois existem várias pessoas com os mesmos tipos de limitações que as tornam normais dentro de suas possibilidades.

Muito tem sido falado sobre acessibilidade, mas ainda estamos longe do que é ideal. A luta pelos direitos da pessoas portadoras de deficiências é grande e precisa do apoio de toda a sociedade.
Related Posts with Thumbnails