sexta-feira, 5 de junho de 2009

Projeto: Responsabilidade Social da Inclusão Digital

Ter no papel um projeto pronto é lindo de se ler, mas e a prática?

Temos nos esforçado para colocar em prática nosso projeto e procuramos realizar atividades que estão de acordo com as necessidades educacionais de cada aluno. Para que isso aconteça, nós as professoras responsáveis, temos um horário de planejamento, onde avaliamos os jogos que utilizaremos nos próximos encontros e discutimos sobre a metodologia a ser utilizada para motivar e realizar o que separamos.
Já estamos tendo grande avanço por parte dos alunos e constatamos significativas mudanças de comportamento e de aprendizagem. Nossos amados alunos estão mais falantes, conseguem se expressar com mais clareza, já temos um aluno em especial que nos emocionou muito no último encontro, pois está quase lendo.
Pedimos a Deus que nos conceda a graça de continuar realizando este trabalho e de podermos ver a vitória dos nossos alunos, pois a vitória deles é a nossa!

Temos utilizado, em nossos encontros semanais, diferentes sites com jogos e atividades bem legais que atendem perfeitamente aos nossos objetivos e que podem ser utilizados tanto pelos alunos com Necessidades Educacionais Especiais quanto pelos alunos do ensino fundamental, nas diferentes áreas de conhecimento. São eles:

2 comentários:

Monica disse...

Boa Noite.
sempre que posso, visito seu blog.
Parabéns pelo seu trabalho,trabalho com inclusão digital e seus trabalhos tem me ajudado bastante.
Muito Obrigada.

Anônimo disse...

Prezados visitei a sua pagina. Mas sugiro que retire esse fundo verde porque fica cansativo para pessoa ler. Obrigada. Maria

Related Posts with Thumbnails