terça-feira, 27 de julho de 2010

Comissão de defesa da pessoa com deficiência


A prefeitura de Campos dos Goytacazes traz ao município nesta quinta (29) e sexta-feira (30), o ônibus da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência, da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Com a parceria firmada com o órgão, o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD), da secretaria de Família e Assistência Social, tem o objetivo de repassar informações sobre os direitos dos portadores de deficiência e os serviços disponibilizados pela rede sócio-assistencial a esse público.

O ônibus da Alerj estará na Praça São Salvador, das 9h30 às 17h, nos dois dias. Advogados, assistentes sociais e profissionais com conhecimento de Libras (Língua Brasileira de Sinais) prestarão atendimento jurídico e social. A unidade móvel tem estrutura completa, com rampas de acesso, banheiro adaptado, ar condicionado e equipe totalmente preparada para orientar, informar e esclarecer os direitos de todo cidadão com qualquer deficiência.

Equipes do CRPD distribuirão folhetos informativos com as dúvidas e problemas mais recorrentes dos cidadãos e suas possíveis soluções. O Centro de Referência da Pessoa com Deficiência é desenvolvido pelo Departamento de Direitos Humanos e Cidadania, da Família e Assistência Social, funcionando na sede da secretaria, na Travessa Santo Elias, 46, Jardim Carioca.

Fonte: PMCG

Um comentário:

WEBSTER G P LIMA disse...

BOA NOITE, AGRADEÇO MUITO POR TERMOS ESSA DEFESA,EU SOFRO Á MAIS DE TRÊS ANOS C DISTRATOS E MALDADES DE DIZERES DE VISINHOS COMO SÃO PESSOAS Q TEM INFLUENCIA COM ORGÃOS A QUEM MAIS PREZO E RESPEITO VIVO SOFRENDO PERSEGUIÇÃO E NÃO SEI COMO RESOÇVER ISSO, MORO EM PALMAS E HOJE ESTOU ME TRATANDO DE CANCER EM TERESINA ABRAÇOS

Related Posts with Thumbnails