sábado, 2 de abril de 2011

Pratyko


Acabei de assistir no jornal do SBT sobre a criação de um carro que busca facilitar a vida dos cadeirantes. O melhor de tudo é que não é necessário sair da cadeira para utilizar o carro. A porta traseira dá acesso ao interior do carro através de uma rampa que permite ao motorista entrar com a sua cadeira. 
Ele é muito prático e permite ao deficiente completa autonomia, sem precisar depender de outras pessoas ou de grande esforço para se "transportar" para dentro do carro.
O PRATYKO foi criado (ele não foi adaptado), por um cadeirante e seu amigo e através de um controle remoto, um elevador elétrico permite ao cadeirante entrar em seu carro sem grande esforço.
Seria muito bom que algum empresário se interessasse pela fabricação desse tipo de carro, pois ele veio para facilitar e muito a vida daqueles que usam cadeiras de rodas e que querem e precisam de autonomia e mais praticidade.

Parabéns pela criação!!!





Um comentário:

Unknown disse...

Oi, gosto muito do seu blog, por isso tem selinho para você. http://carolcam.blogspot.com/2011/04/vejam-que-lindo-o-selinho-que-kantinho.html
Bjs

Related Posts with Thumbnails