terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ciranda da Inclusão - Sotware Educativo

Software Educativo voltado para o ensino de alunos
Portadores de Necessidades Educacionais Especiais.


Temos utilizado o link Deficientes Intelectuais e problemas de Aprendizagem, abordando os assuntos disponíveis, para realizar com nossos alunos algumas atividades que favorecem a aprendizagem e o desenvolvimento intelectual. Uma destas atividades é a do dinheiro:

Foi utilizando esta atividade que descobrimos que os alunos conhecem a maioria das cédulas e moedas, mas que têm grande dificuldade para somar os valores.

Como é algo bem "real", que faz parte do dia-a-dia de cada um deles, a alegria foi enorme e a expectativa de acerto também. Eles gostaram muito de realizar esta atividade.

Para complementar também fizeram :

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá, sou profª de AEE na cidade de sorocaba, e adorei o blog!!! gostaria de saber como poderia fazer o dowload dos jogos , que seriade muito auxilio para as crianças , pois não temos internet em sala. Desde já agradeço e deixo um abraço e muito sucesso!
Maria Elisa

Simone disse...

Oi, Maria Elisa!
Uma amiga muito querida vendo o seu comentário me deu uma dica que eu também não conhecia. Ela disse que usa o programa iWsoft Flash Downloader, para baixar arquivos em flash da Internet e que tem sido muito bom, visto que como você tem problemas com a Internet.Espero que te seja útil. Deus te abençoe!
Obrigada Ana pela dica!

Cleidiane Barboza disse...

Como faço para baixar o software educativo, ciranda da inclusão?
Obrigada.

Rita de Cassía disse...



Amei seu blog é muito fofo e me ajudou bastante obrigado.



Veja mais:

Atividades para alunos com dislexia

Vídeo para alunos com dislexia

Dislexia como identificar e ajudar o aluno

Atividade para crianças com dislexia

Atividades para alunos com dificuldades de aprendizagem


Unknown disse...

Olá! Sou professora da sala de recursos e gostaria de saber se é possível baixar o software ciranda da inclusão ou onde posso encontrá-lo. Se puder me mande uma msn. Grata, Sonia.

Unknown disse...

Professora qual o site dos jogos com dinheiro (resolvendo as operações com cédulas, e quanto cada um tem) Deixo meu e-mail para resposta. mont-alverne@live.com. obrigado

Felipe epileF disse...

Existe o jogo para Windows XP ? Uma professora esta tendo problemas , obrigado .

Related Posts with Thumbnails