domingo, 1 de maio de 2011

Acessibilidade

A Campanha Nacional da Acessibilidade da Secretaria Nacional de Direitos Humanos vai fazer uma ação de conscientização hoje (1º), durante a decisão do segundo turno do Campeonato Carioca. No intervalo da partida entre Flamengo e Vasco, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência vão estender no gramado do Estádio do Engenhão o chamado bandeirão da acessibilidade.

De acordo com a secretaria, o objetivo da ação é conscientizar o público sobre a importância de eliminar as barreiras que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participar efetivamente da vida em sociedade.

A Campanha Nacional da Acessibilidade – Siga Essa Ideia!, coordenada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, busca a sensibilização e a mobilização da sociedade para a eliminação das barreiras culturais, de informação, arquitetônicas e outras que impedem a participação das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida da vida em sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
Fonte: Campos 24h

Um comentário:

E.M. AMARO SOUZA PAES disse...

Parabéns pelo BLOG. Todas as matérias muito interessantes e muito ricas em esclarecimentos, quebrando paradigmas e segregações e todo o restante do conteúdo! Bonito vídeo!
Parabéns!

Equipe Amaro Souza Paes

Related Posts with Thumbnails