domingo, 26 de outubro de 2008

Nanismo

Caracteriza-se por uma estrutura muito pequena, decorrente de uma deficiência do crescimento provocada por insuficiência endócrina ou má alimentação. A baixa estatura é sua característica principal, com altura abaixo da média populacional. Há dois tipos de namismo.
  • O nanismo congênito típico é normalmente acompanhado de acondroplastia, com as extremidades relativamente mais curtas do que o tronco, cabeça grande e braquicefálica, espinha nasal afundada, mãos atarracadas e, freqüentemente, cifose dorsal.
  • O nanismo pituitário gera baixa estatura, porém o corpo é proporcional. Adultos com esse tipo de nanismo chega a medir 1,50m, pode causar atraso no desenvolvimento sexual nos adolescentes, recebe esse nome por ser causado por um problema na glândula pituitária, também conhecida como hipófise responsável pela produção do hormônio do crescimento.
    O tratamento é feito com injeções de hormônio do crescimento, costuma ser eficaz.



Leia mais:
nanismoap.blogspot.com/feeds/posts/default

6 comentários:

Anônimo disse...

Deveríamos lutar mais contra o nosso pré-conceito.
Quando tivermos vencido esta barreira teremos um mundo mais unido e muito mais inteligente!
Lindas matérias!
Josemar

Anônimo disse...

Convivi e ainda convivo com este problema.
Quando criança, na escola era motivo de risadinhas e piadas entre meus colegas. No início ficava chateado, mas fui aprendendo que a falha não esra minha, mas sim, deles que não entendiam das diferenças!
Hoje levo uma vida normal, como qualquer rapaz. Feliz, pois fui vencendo cada dificuldade que surgia e, sempre tive apoio da minha família e dos meus amigos.
Parabéns!
Gustavo

Anônimo disse...

Vcs estão de parabens! O blog está lindo e informativo. Vamos continuar fazendo cada vez mais.

trocandoideias disse...

Colegas! O Blog de vocês está perfeito, informativo e criativo.
Parabéns!
Um forte abraço de suas amigas blogadas.

Suely disse...

Parabéns pelo seu blog

Eu sei na pele, o que é o preconceito, mas luto de todos os modos.Sempre procuro pesquisar sobre o assunto. E entre tantas buscas, nesses assunto, encontrei seu blog, pois sou portadora de nanismo e meu filho caçula também.
Fui moradora em Campos na minha infancia,minha mãe ainda mora aí.
Moro em Londrina já faz anos.
Adorei seu blog, assim que acabar de montar o meu, mando o link para vc. Abraços. Suely

Inclusão, um ato de amor disse...

Oi, Suely!
Que Deus te abençoe!
O pré conceito é um problema social muito sério, porque as pessoas julgam e falam de coisas que não conhecem, mas não desista de lutar pelos seus sonhos e procure conquistar o que deseja o seu coração.
Estarei aguardo o link do seu blog e se precisar de ajuda para montá-lo pode contar comigo.
Este meu blog surgiu de pesquisas sobre o assunto, então preciso aprender muuuuuito ainda, mas o que sei posso compartilhar.
Beijos, Simone

Related Posts with Thumbnails