quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O som do silêncio!




Ensino de Libras pode se tornar obrigatório

Pedro Queiroz Roque, 3, aprende os primeiros sinais no CMEI Bairro Feliz. Com dificuldades de audição, o menino já tem iniciação à Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Além dele, a professora Analycia Quesado Bezerra ensina a língua para toda a turminha e também a avó do menino, Alzira Alves Roque, 53, vendedora. “Acho importante que as outras crianças aprendam a se comunicar com ele. Meu neto já desenvolveu bastante”, observa a avó. Essa inclusão pode ser estendida a todas a escolas de educação infantil e do ensino fundamental segundo um projeto de lei que acaba de ser aprovado no Senado Federal.

Leia esta reportagem completa no endereço abaixo:
http://www.hojenoticia.com.br/editoria_materia.php?id=19676

3 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI O BLOG DE VOCÊS , PRINCIPALMENTE O NOME DELE "INCLUSÃO UM ATO DE AMOR" O NOME EM SI JA FALA POR ELE .NÃ0 ADIANTA INCLUIR COM UM PROFESSOR QUE TENHA TODA TEORIA DO MUNDO SE ELE NÃ0 TIVER AMOR , O AMOR É PRINCIPLA TEORIA A SE UTILIZADA NA INCLUSÃO
BOA SORTE
RAQUEL

karinklem disse...

Primeiramente, gostaria de parabenizá-las pela iniciativa do blog. Um blog lindíssimo que faz jus a proposta que traz. "Inclusão, um ato de amor!". Isso mostra o comprometimento de um verdadeiro educador.
Em segundo lugar, gostaria de comentar o vídeo. Que sensibilidade trazer o universo do surdo dentro daquilo que podemos imaginar. Lindo demais!!!
PARABÉNS!!!

Unknown disse...

LINDO...LINDO...COMECEI A ESTUDAR LIBRAS TEM UM MÊS(PÓS GRADUAÇÃO).ESTOU ENCANTADA E ADOREI O SEU BLOG.ACHO QUE NELE VOU APRENDER MUITO E ENTRAREI SEMPRE , FIQUEI ENCANTADA. SOU PROFESSORA DESDE 1986, LECIONO FÍSICA.TENHO UMA UNIDADE DO KUMON E QUERO PODER APROVEITAR MUITO DO CURSO DE LIBRAS E FUTURAMENTE PODER AJUDAR TAMBÉM OS SURDOS .UM BEIJO ELISA

Related Posts with Thumbnails